stella-viva

1-7.jpg


Stella-viva

“Aprendiz do Sal” é o segundo álbum da Stella-viva. É um retorno da banda, cinco anos depois do disco “Deus Não Tem Aviões” (2011).

Com composições dos quatro integrantes, o trabalho se baseia na mistura de rock, música brasileira e tempos ímpares que também pode ser ouvida em "Quatro Canções" (2008) — EP de estreia do grupo, formado em Curitiba em meados de 2006.

Aberto a novas influências, "Aprendiz do Sal" aponta para um som solto, criado mais pela invenção do que pela construção planejada que marcou trabalhos anteriores — pegada que pode ser ouvida em faixas como “Trás-os-Montes”, que tem uma inspiração de reggae inédita no som da banda.

O novo disco foi feito em Curitiba e São Paulo, entre 2015 e 2016. A produção é de Heitor Dantas e da própria banda, formada por Fernando Rischbieter (guitarra, teclado e voz), Matheus Barsotti (bateria e voz), Rafael Costa (baixo) e Sérgio Monteiro Freire (guitarra, teclados, saxofones e voz).

Além do quarteto, o trabalho conta com arranjos de Heitor Dantas (também coautor da faixa “Ave Radar) e do clarinetista Luca Raele, que assina o arranjo de cordas de “Nau”.

"Aprendiz do Sal" sai pelos selos Matraca Records e YB Music.